quinta-feira, 25 de novembro de 2010


você cresceu em mim de um jeito completamente insuspeitado, assim como se você fosse apenas uma semente e eu plantasse você esperando ver uma plantinha qualquer, pequena, rala, uma avenca, talvez samambaia, no máximo uma roseira, é, não estou sendo agressivo não, esperava de você apenas coisas assim, avenca, samambaia, roseira, mas nunca, em nenhum momento essa coisa enorme que me obrigou a abrir todas as janelas, e depois as portas, e pouco a pouco derrubar todas as paredes e arrancar o telhado para que você crescesse livremente.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.


- Vai rever as rosas. Tu compreenderás que a tua é a única no mundo. Tu voltarás para me dizer adeus, e eu te farei presente de um segredo. Foi o principezinho rever as rosas: - Vós não sois absolutamente iguais à minha rosa, vós não sois nada ainda. Ninguém ainda vos cativou, nem cativastes a ninguém. Sois como era a minha raposa. Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu fiz dela um amigo.Ela é agora única no mundo. E as rosas estavam desapontadas. - Sois belas, mas vazias, disse ele ainda. Não se pode morrer por vós. Minha rosa, sem dúvida um transeunte qualquer pensaria que se parece convosco. Ela sozinha é, porém, mais importante que vós todas, pois foi a ela que eu reguei. Foi a ela que pus sob a redoma. Foi a ela que abriguei com o pára-vento. Foi dela que eu matei as larvas (exceto duas ou três por causa das borboletas). Foi a ela que eu escutei queixar-se ou gabar-se, ou mesmo calar-se algumas vezes. É a minha rosa. E voltou, então, à raposa: - Adeus, disse ele... - Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos. (...) Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante. Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
- O pequeno príncipe -

sexta-feira, 22 de outubro de 2010


Foram coisas corriqueiras que me tornaram o que hoje eu sou. Depois de tantas desilusões era de se esperar que eu perdesse a fé. E talvez – so talvez- por um tempo eu tenho perdido. Sabe aquele eterno clichê? “O que você precisa está bem debaixo do seu nariz” ? Eu descobri que pelo menos para mim ele funcionou. Você me faz sorrir e arranca de mim todas minhas duvidas e medos. Meu chão desaparece toda vez você diz o meu nome, e eu tenho apenas uma ligeira impressão que sou meio idiota ao seu lado. A forma como você fala, a forma como você sorri, a forma como você me olha, sua voz, seu rosto, seus gestos involuntários me hipnotizam e me deixam sem fala. E é assim que eu me encontro, hipnotizada e sem fala. Contando a horas pra poder te ver, te abraçar, sentir seu cheiro e saber “é, ele esta aqui.” .

Eu amo você. A. F. F.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

"E percebo que não importa onde eu esteja, seja em um quartinho repleto de idéias ou nesse universo infinito de estrelas e montanhas, tudo está na minha mente. Não há necessidade de solidão. Por isso, ame a vida como ela é e não forme idéias preconcebidas de espécie alguma em sua mente".


-- Jack Kerouac --

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

É um prazer conhecê-lo senhor.

Se eu sou uma pessoa má, e você não gosta de mim eu acho que eu vou fazer do meu jeito.
Isso é um círculo, um ciclo vicioso. Eu não consigo mais te animar!
Onde está seu martelo? Seu júri?Qual é o meu delito dessa vez?
Você não é um juiz, mas se vai me julgar; bem, sentencie-me para outra vida.
Não quero ouvir suas músicas melosas, eu não quero sentir sua dor.
Quando você jura que é tudo culpa minha; porque você sabe, nós não somos iguais.
Amigos que eram unidos. Nós escrevemos nossos nomes no sangue
Bem, você me trata como um estranho. Bom... é um prazer conhecê-lo, senhor!

- Ignorance - Paramore -

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

So o fim da história que é o importante ?

Não foram felizes para sempre; grande coisa. Mas e o meio dessa historia?
As pessoas tem o terrivel habito de julgar toda uma historia pela forma como ela terminou.
Ta, tudo bem, ninguem gostou do fim, mas e as outras 2OO páginas, e as outras horas de filme, e os outros 2O episódios, e os outros meses de um relacionamento?
Na minha opinião, o fim nao importa tanto quanto o meio.
Se tiver um meio lindo, ja não é motivo suficiente para ficar feliz? Pense.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Você já olhou para uma foto sua e viu um estranho no fundo? Te faz perguntar, quantos estranhos tem uma foto sua? Quantos momentos da vida dos outros nós fizemos parte? Ou se fomos parte da vida de alguém quando os sonhos dessa pessoa se tornaram realidade? Ou se estivemos lá, quando os sonhos delas morreram. Nós continuamos a tentar nos aproximar? Como se fossemos destinados a estar lá. Ou o tiro nos pegou de surpresa. Pense… podemos ser uma grande parte da vida de alguém… e nem saber.
-one tree hill-

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Você já se perguntou se somos nós que fazemos os momentos em nossas vidas ou se são os momentos da nossa vida nos fazem?
Se você pudesse voltar no tempo e mudar apenas uma coisa na sua vida, você mudaria? E se mudasse, será essa mudança tornaria a sua vida melhor? Ou será que ela acabaria partindo o seu coração? Ou partindo o coração de outro? Será que você escolheria um caminho totalmente diferente? Ou você só mudaria uma única coisa? Um único momento? Um momento que você sempre quis ter de volta.

domingo, 29 de agosto de 2010

Eu so estou cansada,


Cansada de falsas promessas, de falsas palavras.
Cansada de mentiras, cansada de feridas que se recusam a cicatrizar.
Ee estou cansada de procurar por algo que eu nem mesmo sei se existe.

Onde eu estou?


Onde estamos? Eu não reconheço mais isto. Eu não reconheço mais este mundo. Eu não ME reconheço mais.

O ultimo, eu ACHO.

Eu sei que é errado, mas eu não consigo parar de pensar no "se"
E SE tudo tivesse dado certo? E se você estivesse do meu lado agora?
Estaria eu satisfeita? Feliz?
Ou eu teria me acostumado com a sua presença e dado a você menos valor do que eu te dou so porque você nao esta por perto? ( frase confusa não? Todas as minhas frases tão estranhas, tão confusas so refletem a minha bagunça interior. Tão distinta de tantas outras bagunças.)
Eu me pergunto se eu realmente te amei da forma como eu pensava que amava ou se eu so queria alguem para poder "morrer de amor" e descontar todas as minhas frustações. Todos os meus defeitos. Se eu queria poder culpar a você pelas minhas dores.Se eu queria só uma desculpa chorar. Eu não tenho nenhuma resposta, eu sinto sua falta. Muito. É doloroso, sabe. Mas não se preocupe, eu estou ficando bem.

domingo, 8 de agosto de 2010

Diz que quando eu for embora sempre vai me procurar! Não que eu não queira. Sempre eu vou te amar.
E em cada estação em que não puder estar, levo essa saudade enquanto não posso te levar. E no fim desse sufoco espero contar com a sorte; SE ela existe, que só a morte possa nos separar.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Era.

Estamos na era do fast-food e da digestão lenta, do homem grande de caráter pequeno, lucros acentuados e relações vazias. Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'. Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

segunda-feira, 26 de julho de 2010

sábado, 24 de julho de 2010

Noite insone.

Eu encostei as costas contra a parede fria. Ao que parecia, eu passaria outra noite acordada.
Eu fecho os olhos e tento imaginar outra coisa que não seja sua face. É em vão. Teus traços invadem minha mente com tanta força que me deixa tonta.
Eu abro a janela em busca de um pouco de ar gelado. Como se zombasse de mim, a noite la fora está linda. O céu tão claro e estrelado me tira o folego por alguns segundos.
Querendo aproveitar melhor a beleza, claridade e temperatura da noite eu me sento a janela (uma coisa meio arriscada a se fazer quando se mora no terceiro andar e você acabara de acordar, mas eu não ligo, estou totalmente acordada agora.)
Algumas pessoas ainda passam pela rua, embora ja seja um pouco tarde para se andar sozinho por ai. Eles nem mesmo notam uma garota de 15 anos sentada na janela. Ninguem nunca nota.
Eu olho para o céu novamente e me sinto insiginificante diante da sua beleza e magnificencia.
Olhar para a enorme quantidade de estrelas, subitamente me fez pensar em minha cidade e em seus mais de 80 mil habitantes.
E eu penso no que eles estão fazendo agora. Quais seus sonhos? Fama? Dinheiro? Popularidade? Romance? Amor? Sexo? Liberdade?
E eu aqui, sentada na janela do meu quarto, não querendo nada disso.
Sabe o que eu realmente quero? Uma boa noite de sono. Uma unica noite em que o seu rosto não apareça em meus sonhos e sua voz não pertube o meu descanso. Isso é assim tão dificil?

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mas aí, daqui uns dias.... você vai me ligar. Querendo tomar aquele café de sempre, querendo me esconder como sempre, querendo me amar só enquanto você pode vulgarizar esse amor. Me querendo no escuro. E eu vou topar. Não porque seja uma idiota, não me dê valor ou não tenha nada melhor pra fazer. Apenas porque você me lembra o mistério da vida. Simplesmente porque é assim que a gente faz com a nossa própria existência: não entendemos nada, mas continuamos insistindo.
Tati Bernardi

terça-feira, 20 de julho de 2010

domingo, 18 de julho de 2010

Eyes on fire,

Eu quero mais é que o circo pegue fogo, os bombeiros tentem apagar com gasolina e você pode ter certeza, eu vou estar por perto e farei questão de ainda riscar um fósforo.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dúvidas cruéis.

Hipoteticamente falando. Imagine a seguinte situação: Você quer muito algo, quer tanto, que às vezes, você passa a duvidar de sua própria sanidade mental. Você aguarda meses e quando começa a perder as esperanças, o que você esperava a tanto tempo, simplesmente acontece. Totalmente inesperado e te pega em uma situação um tanto quanto inusitada. Você, minha cara, tinha começado a seguir o seu caminho, sozinha e livre de inibições. Mas você não pensa. Você larga tudo. Porque voce esperou por isso, não esperou?
Você passou inúmeras noites em claro, você quis isso mais do que voce jamais quis qualquer outra coisa.
Então, por que depois de tantos meses, isso parece tão errado ? Tão... doloroso ?
Se você quer algo com toda a força de cada célula do seu corpo, qual a razão de duvidar disso agora ?

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Eu só preciso de você agora.

Lembranças como fotos perfeitas espalhadas por todo o chão. Procurando o telefone, porque eu não posso lutar mais. E eu imagino se pensou alguma vez em mim.Comigo isso acontece o tempo todo.
São uma e quinze, eu estou totalmente sozinha e preciso de você agora. Disse que eu não viria, mas eu perdi todo o controle e eu preciso de você agora. E eu não sei o que eu posso fazer, eu só preciso de você agora.
Outra dose de uísque, não consigo parar de olhar para a porta, desejando que você venha mudando como você fez antes. E eu imagino se pensou alguma vez em mim. Comigo isso acontece o tempo todo.
São uma e quinze, eu estou um pouco bêbada, e eu preciso de você agora. Disse que eu não iria ligar, mas eu perdi todo o controle e eu preciso de você agora. E eu não sei o que eu posso fazer, eu só preciso de você agora.
Sim, eu prefiro sentir dor do que não sentir nada.
São uma e quize, eu estou totalmente sozinha e preciso de você agora. E eu disse que não iria ligar, mas eu estou um pouco bêbada e eu preciso de você agora. E eu não sei como posso fazer sem, eu só preciso de você agora. (8)

terça-feira, 29 de junho de 2010

Lost in you.


seis meses se passaram e eu quase esqueci seu rosto,
até que eles tocaram aquela canção esta noite
.
Aquela que nós odiávamos
Lost in you..

sábado, 26 de junho de 2010

Alcoolismo implícito.


(...)E talvez você não saiba, ela te procurou. No fundo de um copo ela te encontrou mas você sempre a deixava em meio a dor. E ela tentou, o teu cheiro retirar, e ela tentou seus pedaços juntar. Mas não havia nada que ela pudesse fazer. (8)

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Bianca.


Há séculos atrás, em uma galaxia distante em um universo paralelo duas pessoas totalmente loucas, piradas e sem noção de perigo se encontraram. Começava ali uma amizada baseada em risadas e caminhas diarias rumo a escola, cantando "My humps". Felizmente, cinco anos depois, nossas vidas mudaram ( e nosso gosto musical tambem), baseadas em algo mais sincero e mais profundo que risadas. Você esta aqui, para me aconselhar, brigar comigo, chorar comigo e jogar na minha cara as verdades que eu prefiro evitar. Mas voce sabe que é melhor, e quando a algum tempo atras, uma crise sentimental me afundou de novo, não havia nada que eu queria mais do que te ver e falar com você. E eu percebi, que eu te amo

terça-feira, 15 de junho de 2010

Partes.

Uma parte de mim, queria chutar o balde, jogar na sua cara todas as coisas que eu tinha pra falar e nunca tive coragem. Dizer que a sua indecisão acaba comigo, o teu desinteresse me machuca, e que eu odeio quando você finge que não me vê. Que eu odeio a forma como você fala comigo e a forma como fala de mim. Eu odeio que você não sinta minha falta. Eu odeio acordar e dormir toda merda de dia da minha vida sentindo a SUA falta.
Mas a outra parte, queria simplesmente te abraçar e sentir o cheiro, porque naquele segundo, nada mais importava. Nada mais importaria, eu não ligaria se caisse um meteoro na minha cabeça ou se a terceira guerra mundial estourasse, eu não estaria nem ai. Essa minha parte, queria esquecer todos os seus defeitos e te pegar pra mim, esquecer que você não me queria e que eu sou apenas um caso passageiro. Enquanto o abraço terminava - cedo demais- eu relutante pensei: É, droga, eu realmente te amo.
Mas isso não seria certo. Por ironia do destino, você me faz mal. Muito mal. Voce me intoxica, me mata pouco a pouco. Um veneno cruel. E fazer a escolha certa me parte. É. Nunca teremos nada. E eu voltarei, para aquele que as pessoas julgam correto pra mim. E você nunca saberá o que eu seria - e sempre serei - capaz de fazer por você. É, eu amo você.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Erros Paralelos


A noite é muito longa, eu sou capaz de certas coisas que eu não quis fazer. Será que alguma coisa, nisso tudo, faz sentido ? A vida é sempre um risco, eu tenho medo do perigo. Lágrimas e chuva molham o vidro da janela mas ninguém me vê. O mundo é muito injusto eu dou plantão nos meus problemas que eu quero esquecer... Será que existe alguém ou algum motivo importante que justifique a vida ou pelo menos este instante ? (8)


quarta-feira, 2 de junho de 2010

Pâmella Souza

Boo, eu REALMENTE não sei como eu teria sobrevivido aos ultimos tempos se você não estivesse aqui; você foi se não a melhor, uma das melhores coisas que eu encontrei. E eu sei, e você tambem sabe que as coisas, o tempo e as circunstâncias, mudaram. Foi inevitavel o nosso afastamento. Eu que te via durante quatro horas e trinta minutos cinco vezes na semana, te vejo, no maximo algumas horas nos fins de semana. Temos enfrentado alguns problemas, e eu percebi que estamos os enfrentando separadas, e eu não quero isso. Poque estamos aqui. Nos vendo algumas horas a menos e tendo alguns problemas a mais. Mas ainda estamos aqui. E se isso é tudo o que temos, precisamos agradecer e fazer o nosso melhor. E isso não me parece ser um pedido muito grande, parece? Eu estou aqui. Pronta para compartilhar informações e te oferecer ajuda, ou simplesmente, te dar um abraço. Eu amo você.

domingo, 30 de maio de 2010

abraços sinceros.

É, eu sabia que seria dificil,
Ignorar a sua presença; ainda mais hoje, quando o teu abraço sincero me seria tão necessário. Mas eu ignorei. Eu sabia que você me abraçaria e me diria "vai ficar tudo bem." E eu acreditaria, então, você faria uma piada e eu me sentiria bem de novo. Porque é assim que as coisas sempre foram. Simples e sinceras. Era fácil.
Mas eu não posso. Eu posso me quebrar, mas eu não posso quebrar VOCÊ. É, altruísmo ridiculo. Mas como eu poderia fazer você escolher, sendo que você a ama e estar sem ela te magoa? Desculpe, mas eu não posso. Eu escolhi manter VOCÊ inteiro. Nem que para isso, eu tenha que me partir.

"Eu me perguntei o que poderia acontecer, se eu deixasse isso tudo para trás. O vento estaria nas minhas costas. Poderia, eu,tirar você da minha cabeça nesse momento?" (8)

sábado, 29 de maio de 2010

Vazios

De alguma forma eu sabia. Eu SENTIA. da mesma forma como você ja me disse que podia sentir. Eu senti. E eu te disse, eu nem pensei. Eu pensei que poderia ser diferente. Pelo menos dessa vez, como eu te disse. Mas eu sabia. O seu silencio me deu um aviso prévio. E eu fiquei lá. Deitada na cama olhando o teto esperando a maldita janela piscar, e ela piscou, me dando uma resposta que eu queria. Ela não me pareceu sincera. Mas eu aceitei. Eu aceitei o sabor doce da ilusão. Porque era melhor, mas nem mesmo eu conseguiria me enganar por tanto tempo. E a verdade me deu um tapa na cara. A sua frieza. Tão maior que a minha me surpreendeu. Você escolheu. Você escolheu ELA. E eu escolhi. Foi tremendo que meu dedos apertaram a opção " Bloquear contato". É, talvez seja melhor assim.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

você não pode esquecer o passado.

Algumas vezes, so percebemos a dimensão que as coisas tem quando elas acabam.
Fica um vazio, bem no fundo do peito, aquela vontade de ter algo que ja não é mais seu.
Corações são quebrados. Milhares de corações. Todos ja tivemos nosso coração quebrado por razão ou outra. E nós temos que reconstrui los; porque é assim que as coisas são. Simples. Ponto final.
Mas o coração nunca se conserta totalmente, não é?
Você pode colar o espelho, mas você ainda verá as rachaduras no reflexo.Sempre tem algum vestigio de cicatriz pra te lembrar que ele ja esteve partido. E por mais que você tente, você nunca consegue simplesmente não pensar. Sua mente te leva até o problema que o seu coração tenta esquecer. Porque faz parte de processo. Provavelmente mais importante do que consertar e colar os pedaços, é aprender a conviver com o que sobrou. Com as memórias. Porque é assim que as coisas são. Você não pode esquecer o passado. Você pode conviver com ele. Você pode olhar para as suas cicatrizes e se orgulhar delas. Mas ainda terá aquela sombra dentro de você. Aquele vestigio de alguma coisa - que depois de um tempo, nem será mais dor, e sim um sentimento não identificado e que não faz mais diferença nenhuma na sua vida. Porque você superou.

Texto oferecido à Tamires Resende (L)
Foi como eu te disse, algumas pessoas não merecem suas lágrimas, eu estou aqui - SEMPRE.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

textos&teoremas

Deviam nos ensinar que o que é realmente importante não se aprende na escola.
Na escola, você aprende teoremas e textos. E isso não significa nada. Não para o que é realmente importante.
Deviam te ensinar a levantar a cabeça na frente de cada obstaculo. Deviam ensinar a pensar por si mesma(o), deviam ensinar que grandes coisas não se fazem de uma hora pra outra, deviam ensinar que não se deve confiar em qualquer idiota que aparece na sua frente e te chama de amigo, deviam ensinar que uma coisa que você faz em um minuto pode fazer você se arrepender por toda a sua vida. Deviam te ensianar a ouvir essas coisas e não a apenas lê - las, acha - las bonitas e não as colocar em pratica. Mas acima de tudo, deviam ensinar você a ser forte, e a não quebrar o seu coração. Ou talvez eles estejam certos. Talvez não devessem ensinar nada disso. Porque talvez, você devesse aprender tudo isso por si mesma (o), e ficar forte, pouco a pouco. Aprender a sua lição passo a passo, lentamente. E CAIR, mas aprender a LEVANTAR. Porque isso é o importante: fazer de cada tombo uma razão para levantar e sempre melhor do que antes (:

telefones e despreparos

Pela primeira vez eu fiquei sem palavras, de verdade. O telefone tinha acabado de tocar. E eu não atendi. Por varios dias. Eu tinha JURADO que não iria te ver, NUNCA MAIS! E embora cada pedaço de mim quisesse atender e aceitar as suas desculpas, eu não atendi. Até que chegou o dia em que o telefone não tocou.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Remorso
(Olavo Bilac)

Às vezes, uma dor me desespera...
Nestas ânsias e dúvidas em que ando.
Cismo e padeço, neste outono, quando
Calculo o que perdi na primavera.
Versos e amores sufoquei calando,
Sem os gozar numa explosão sincera...
Ah! Mais cem vidas! com que ardor quisera
Mais viver, mais penar e amar cantando!
Sinto o que desperdicei na juventude;
Choro, neste começo de velhice,
Mártir da hipocrisia ou da virtude,
Os beijos que não tive por tolice,
Por timidez o que sofrer não pude,
E por pudor os versos que não disse!